Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OBJETO DE TRANSIÇÃO

                    
Oi genteeeee!
Hoje me lembrei de uma coisa sobre crianças que li em algum lugar em algum momento .
Meu filho está começando a frequentar a escolinha e a professora veio me dizer que se eu quiser levar um brinquedinho que ele goste, para o período de adaptação, pode.
Então me lembrei de uma coisa importante: No momento de transição da criança , ou seja, quando a mãe não vai estar por perto o tempo todo como no nascimento, a criança se apega a algum brinquedo ou objeto. É chamado objeto de transição cuja função é dar segurança nos momentos de insegurança da criança. Tem casos que é uma fraldinha , um brinquedinho... Preste atenção ao brinquedinho que seu filho não se desgruda, aquele é o objetinho de segurança dele.

Um beijo!
Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário